Sistema para tirar nota fiscal eletrônica

Você fatura mercadoria ou está iniciando uma empresa? Precisa de um sistema para tirar nota fiscal eletrônica? Então, escrevi esse post para você! Vou apresentar o sistema que programei para ser simples e rápido ao emitir NFe, fiz isso justamente quando tinha um monte de dor de cabeça para tirar nota fiscal.

sistema para tirar nota fiscal eletrônica
Talvez você esteja passando pelo mesmo que passei em 2011 quando programei o GFaz, era:
  • Demorar demais para emitir a NFe, perder prazo da coleta e despacho da mercadoria, e demorar ainda mais para receber
  • Ter que ficar lembrando qual tributação utilizar
  • Nota fiscal ficou preenchida errada, gerava retrabalho para corrigir, problemas com a contabilidade e medo de ser multado pelo fisco.

Eu precisava de algo: Simples, Ágil e fácil para minha equipe e eu operarmos

Veja, eu sou programador, e minha empresa vendia impressoras para emitir etiquetas personalizadas. E todo vez que tinha que despachar era uma correria, porque eu não mantinha estoque, ou seja, recebia a mercadoria e já tinha que despachar, aí imagina a corria para conseguir solicitar a coleta na época até as 15:00.

Só que não era eu quem fazia, e meu funcionário sempre dizia:

  • Que tinha que ficar atualizando o java
  • Precisava ligar para contabilidade para pegar os dados de outros estados, e uma série de dificuldades de impostos

Até o dia que tive que emitir a nota fiscal, aí eu vi que se tivesse tudo na mão demorava cerca de 6 minutos para ter uma nota pronta. Nossa e era realmente sofrido trabalhar com aquele emissor gratuito de NFe. Na oportunidade eu tinha muitas notas para emitir e 6 minutos por nota eu iria ficar dias trabalhando, então eu preferi usar esse tempo para criar um emissor para emitir NFe com o Excel. E assim criei o GFaz, veja como resolvi os problemas:

Dados no Excel

Primeiro a velocidade, eu parei de usar o emissor gratuito e transmiti a nota direto para a SEFAZ só aí já ganhei um monte de tempo.

Em seguida eliminei a redigitação, lendo os dados do Excel, o sistema preenche todas as informações sem ter que cadastrar nada, destinatário, endereço, dados do produto não precisa digitar mais nada, tudo obtido da planilha e eu ainda podia editar se necessário, fazer CTRL+C / CTRL+V ou criar macro para emissão de NFe. Com isso diminuí ainda mais o tempo de emissão e eliminei o erro humano na digitação.

Cálculo Automático de tributos

Aí faltava a parte de tributos, então eu pensei e se eu deixar uma nota de modelo, e falar para o sistema seguir essas notas nas próximas vezes, isso funcionou muito bem, ou seja, na primeira vez que eu emitia a nota eu perguntava para o contador e validava com ele, depois o sistema utilizava essa nota como modelo para as demais que tinham as mesmas características. Isso fechou com chave de ouro aquela primeira versão do GFaz, pois eu tinha eliminado outro problema que era o medo da nota ser emitida errada e ser multado ou ter a mercadoria retida.

Depois evoluí esse conceito e permitir “Antecipar” notas, ou seja, já deixar o modelo pronto antes mesmo da primeira nota, assim não tinha correria, hoje chamamos de:

O pulo do gato em tributação

Vou criar um post sobre isso para explicar em detalhes, mas resolveu basicamente a necessidade que era “Não precisava lembrar mais qual imposto, alíquota, etc” tudo vinha preenchido.

E hoje? Como está?

O Brasil é o país dos impostos e da burocracia, emitir notas fiscais continua sendo uma tarefa burocrática e complexa para boa parte dos empreendedores e empresas. No entanto, para mim é passado, nossas notas saíram dos 6 minutos para média de 14 segundos. Por ver que um sistema criado para necessidades reais, que ajuda a empresa, transformei o GFaz em um produto da SistemaGestor.com, que oferece no mercado essa solução online para ser também o seu “Sistema para tirar nota fiscal eletrônica”.

O GFaz é um sistema emissor de NFe que possibilita a geração de notas fiscais de maneira simples, rápida e muito seguro. Desenvolvido para atender as necessidades reais dos clientes, o sistema automatiza as atividades tributárias mais complexas e integra-se perfeitamente com planilhas do Excel, resolvendo problemas comuns do dia a dia.

Resultados

Em estatísticas internas, clientes que já otimizaram seus processos de faturamento utilizando o GFaz e nos enviam feedback relatam ganho de agilidade. Um desses clientes é uma loja virtual de livros, a Releitura, conseguiu reduzir em 60% o tempo com emissão. Veja o feedback no meu perfil do Instagram.

O NCM e CFOP!

Um dos grandes diferenciais do sistema é a total automação do cálculo de tributos. Ao cadastrar os códigos fiscais corretos como NCM, CFOP, alíquotas de ICMS e demais informações, o GFaz faz todo o cruzamento necessário e emite a nota já com as tributações devidamente calculadas. Isso representa grande economia de tempo que antes era gasto com planilhas complexas de cálculos e principalmente TODAS as notas são emitidas conforme a orientação do contador, eliminando problemas futuros com o fisco.

Excel chega a ser mágico, você também acha?

Outra funcionalidade que agiliza MUITO o trabalho é a possibilidade de importar e exportar dados do Excel. Dessa forma, o usuário consegue organizar seus produtos, clientes e pedidos na planilha, e emitir as NF-e com um único clique pelo GFaz, sem necessidade de digitar novamente as informações. Já existem também integrações prontas com os principais e-commerces do mercado, permitindo utilizar o GFaz como uma central de emissão de notas.

Mobilidade, dados salvos em nuvem com segurança profissional

Por ser uma solução na nuvem, o sistema permite emitir notas de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Além disso, oferece arquivamento ilimitado de todos os documentos fiscais gerados, organiza tudo mesmo os antigos e emitidos em outros emissores. Garantindo o controle e recuperação das informações por longos períodos.

Com planos a partir de acessíveis e pagamentos mensais, além de ofertas onde isento de instalação, o sistema GFaz mostra-se extremamente acessível mesmo para pequenos negócios. Sua proposta é resolver as dores de emissão de NFe’s de forma simples, prática e sem burocracias, para que o foco das empresas possa continuar sendo administrar seu negócio. Espero ter ajudado, e se vale mais uma dica comece certo para não ter dificuldades no futuro, e se já está com dificuldades hoje, corrija utilizando um emissor que facilite suas atividades.,

O Conteúdo “Sistema para tirar nota fiscal eletrônica” também refere-se à:

  1. Sistema para tirar nota fiscal eletrônica
  2. Qual programa para tirar nota fiscal eletrônica?
  3. Qual o melhor programa para emissão de nota fiscal eletrônica?
  4. Qual o melhor sistema para emissão de nota fiscal?
  5. Qual sistema emite nota fiscal?
  6. Como fazer um sistema que emite nota fiscal?
  7. Como emitir nota fiscal rápido?
  8. Como emitir NF automaticamente?
  9. Quanto tempo leva para emitir NF?